sexta-feira, 17 de março de 2017

DOMINGO TEM CONVOCATÓRIA DO RYUKYU KOKU MATSURI DAIKO NO TEATRO DA REITORIA UFPR


O grupo de tambor japonês, RyukyuKoku Matsuri Daiko - Filial Curitiba, convida todos a participarem da Convocatória 2017, que será realizada no próximo Domingo (19/03), às 16:00 hs, no Teatro da Reitoria da UFPR (Rua XV de Novembro, 1299)

Além de contar com uma apresentação do RKMD, a Convocatória é um evento aberto ao público, realizada uma vez por ano, que tem como objetivo receber novos membros, apresentar a história do grupo e a cultura de Okinawa (província ao sul do Japão, onde se encontra a matriz do RyukyuKoku Matsuri Daiko).

O evento é gratuito e aberto a todos que tiverem interesse, seja para assistir, conhecer ou para entrar no grupo!!

A idade mínima para ingressar é de 6 anos.


- Confirme presença no evento e obtenha mais informações:
https://www.facebook.com/events/386876188335512/

_________________________

- RYUKYU KOKU MATSURI DAIKO

Ryukyu Koku Matsuri Daiko literalmente significa “Tambores Festivos do Reino de Ryukyu” e foi fundado em Okinawa, província ao sul do Japão, em 1982. O grupo formou-se pela união de jovens okinawanos em torno do ideal de preservar e difundir a cultura e as tradições locais por meio de manifestações artísticas usando o eisā como referência em suas coreografias. O trabalho desenvolvido pelo grupo não se limita apenas às músicas tradicionais, incluindo, em suas apresentações, ritmos contemporâneos e variados.

Atualmente, a matriz do grupo em Okinawa é reconhecida pelo governo devido ao trabalho de cunho social que desenvolve com seus jovens. Por meio de manifestações artísticas em que são mescladas danças e músicas tradicionais da ilha, as coreografias e ritmos contemporâneos fazem uma espécie de fusão do tradicional com o moderno e, dessa forma, aproxima e revela às novas gerações a riqueza e a beleza da sua própria cultura, conservando e revigorando o chamado “espírito uchinānchu”.

- RYUKYU KOKU MATSURI DAIKO - FILIAL BRASIL

A filial brasileira, fundada pelo sensei Naohide Urasaki desde 1998, também exerce o papel de sua matriz, levando aos seus membros para as pessoas que assistem as apresentações, um pouco daquilo que todo uchinānchu tem: a alegria, o respeito aos mais velhos, o reconhecimento e gratidão aos antepassados e a beleza da cultura okinawana representada não apenas pelas roupas coloridas, músicas ou coreografias, mas pelo sentimento que tudo isso traz.


- Mais informações sobre o RKMD - Filial Curitiba:
https://www.facebook.com/ctbarmd

_____________________

- Curta a Página Curitiba Japonesa: www.facebook.com/curitijapa

Nenhum comentário:

Postar um comentário