sexta-feira, 25 de março de 2016
ANGÚSTIA VIVIDA POR JOVEM OKINAWANA, NO FESTIVAL DE CURITIBA
Nesta sexta-feira (25 de março), às 15h, no TUC – Teatro Universitário de Curitiba, (localizado na Galeria Júlio Moreira, Largo da Ordem), acontece apresentação única da peça "Corrente Fria, Corrente Quente". Escrito e interpretado pela atriz Fernanda Caldas Fuchs, o monólogo Corrente Fria, Corrente Quente faz parte da mostra Fringe do Festival de Curitiba 2016.
Na peça, uma jovem de Okinawa (província do sul do Japão) fala sobre o desaparecimento do pai, que saiu para pescar em alto-mar e nunca mais voltou. Sentado a poucos metros da atriz, o público acompanha o cotidiano da garota e o seu mergulho na elaboração da perda paterna.
Aspectos geográficos e referências artísticas japonesas, como a gravura "A Grande Onda de Kanagawa", de Katsushika Hokusai, serviram de inspiração para a atriz.
Desde sua estreia em 2013, a montagem já passou por seis cidades e agora dez festivais. Foi contemplada com o Edital das Regionais: Ações Culturais e Constituição de Memória, da Fundação Cultural de Curitiba, e obteve três prêmios: troféus de melhor atriz e de segundo melhor espetáculo no Festival de Teatro de Paranaguá, e o terceiro prêmio da Sociedade Bunkyo, em São Paulo, pelo texto.
Os ingressos para a peça custam R$ 30,00 e R$ 15,00 (meia-entrada).
Mais informações podem ser obtidas no site: https://correntefriacorrentequente.wordpress.com/
Confirme presença no evento: https://www.facebook.com/events/119355111793876/
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário