Dois grandes eventos marcaram o final de semana da Brasil Soka Gakkai Internacional de Curitiba.
No sábado (25/06), no BSGI Centro Cultural de Curitiba, foi realizada uma palestra intitulada "ARTE POR UMA CULTURA DE PAZ", que foi proferida por Amaral Vieira, pianista, compositor, musicista, pedagogo e orientador artístico da OFBHI (Orquestra Filarmônica Brasileira do Humanismo Ikeda). Durante a palestra, Amaral falou sobre a importância da arte na sociedade moderna e sua importância para a promoção da paz mundial. Através de seu trabalho, o musico busca promover uma transformação social para o bem de toda a humanidade através da arte, cultura e educação.
No Domingo (26/06), no Grande Auditório do Teatro Guaíra, foi realizado um concerto da Academia Nacional da Orquestra Filarmônica Brasileira do Humanismo Ikeda. O público que lotou o Teatro Guaíra, teve a oportunidade de assistir um lindo espetáculo, composto por músicas de compositores como Lorenzo Fernandez e Amaral Vieira e de uma composição dos próprios integrantes da OFBHI, baseada em poema de Daisaku Ikeda. A Academia Nacional da OFBHI é um projeto formado por jovens estudantes de diversos regiões do país, que com grande esforço buscam voluntariamente se dedicar com muita paixão pela formação de novas gerações de valores humanos, cidadãos e novos talentos.
Em 2016, a Brasil Soka Gakkai Internacional de Curitiba comemora 50 anos de fundação. Seus associados realizam diariamente atividades comunitárias em prol do humanismo, baseadas em muitos diálogos calorosos de pessoa a pessoa. Realizam também, palestras, ações educativas para professores, apresentações musicais de dança e exposições.
-Saiba mais sobre a Brasil Soka Gakkai Internacional:
www.bsgi.org.br
https://www.facebook.com/bsgioficial
________________________
- Curta a página CuritiJapa: www.facebook.com/curitijapa
- Fotos: www.facebook.com/bsgioficial e Nori Seto
Nenhum comentário:
Postar um comentário