Na noite de quarta-feira (08/06), na cidade de Guaiçara/SP, foi inaugurado com muita festa e emoção, o Espaço Cultural Chuji Seto Takeguma (Claudio Seto). O espaço eterniza a memória do multiartista Claudio Seto, idealizador dos Matsuris de Curitiba e introdutor do estilo mangá no Brasil.
A solenidade que foi animada pela banda marcial do município e por apresentação dos alunos de flauta e violão, contou com a presença de vários moradores da cidade e de diversas autoridades locais, entre eles, o Prefeito de Guaiçara Clóvis Redigolo, vereadores e secretários municipais.
A família de Claudio Seto, foi representada por sua filha Sayuri Seto e por outros familiares. Ao fazer uso da palavra, Sayuri fez a leitura de uma carta escrita pela irmã Mayumi Seto, agradecendo todas as pessoas e órgãos que direta e indiretamente contribuíram para realização da homenagem e lembrou que esta a homenagem tinha um sentimento especial, pelo fato de ser realizada em Guaiçara, cidade em que Claudio Seto nasceu, iniciou sua vida artística e aprimorou seus talentos.
Sayuri finalizou dizendo: "Claudio Seto costumava sempre dizer que “para se tornar um profissional, é necessário dar um primeiro passo”, assim esperamos que o Espaço Cultural ofereça muitas oportunidades à comunidade, para que ela dê muitos passos, desenvolvendo muitos talentos artísticos, recebendo e produzindo conhecimentos técnicos e científicos, realizando muitas conquistas e construindo belas histórias"
Além de acolher a Bilbioteca Municipal de Guaiçara, o Espaço Cultural que homenageia o saudoso Claudio Seto, tem estrutura para receber diversas ações culturais, como cursos, oficinas e exposições. Uma linda homenagem para o Samurai de Curitiba e Filho de Guaiçara!!
- Veja algumas fotos do Espaço Cultural Chuji Seto Takeguma (Claudio Seto) e de sua inauguração, no seguinte link: https://www.facebook.com/curitijapa/photos/?tab=album&album_id=510970085760149
Nenhum comentário:
Postar um comentário