Na tarde de sábado (04/06), foi realizada na Associação Cultural e Beneficente Nipo Brasileira de Curitiba - (Nikkei Curitiba), uma reunião preparatória para o 26º Imin Matsuri - O Festival do Imigrante Japonês.
O encontro contou com a participação de representantes de diversas entidades, departamentos e outros responsáveis pelas barracas da praça de alimentação do evento, que será realizado nos dias 18 e 19 de junho no Expo Renault Barigui.
Hermes Murakami, um dos coordenadores do Festival, explicou para os presentes as questões técnicas e logísticas do Matsuri, entre elas, as orientações para montagem, desmontagem e funcionamento das barracas.
Convidado para fazer uso da palavra, o advogado e criador da página Curitiba Japonesa Nori Seto, destacou que não tinha dúvidas, de que os Matsuris, eram a maior demonstração de força e união da comunidade nipo-brasileira de Curitiba. Nori, que é filho do saudoso Claudio Seto, idealizador dos Matsuris de Curitiba, lembrou que com o crescimento e desenvolvimento deste festivais, a infra-estrutura exigida e os recursos necessários para organização, tomaram uma dimensão muito grande, passando a exigir, mais do que nunca, muita união e mobilização da comunidade nikkei, principalmente no momento de crise que o país atravessa.
O presidente do Nikkei Curitiba, Rui Hara, ressaltou que uma boa presença de público e o sucesso do evento, vão depender do engajamento e dedicação de todos na divulgação do Imin Matsuri. De acordo com Hara, esta divulgação pode ser feita através da distribuição de flyers, conversa com os amigos e outros conhecidos, colagem de cartazes, circulação com adesivo perfurados nos carros, compartilhamento nas redes sociais e outros meios!
A festa para celebrar os 108 anos da imigração japonesa no Brasil, está sendo preparada com muito carinho e dedicação!! Ajude na divulgação para que ela seja um sucesso!!
- Confirme presença no Imin Matsuri 2016, saiba mais detalhes e compartilhe:
https://www.facebook.com/events/1625876854405889/
- Curta a página Curitiba Japonesa: www.facebook.com/curitijapa
Nenhum comentário:
Postar um comentário